Facebook - Na Garopaba Instagram - Na Garopaba Whatsapp - Na Garopaba

Nos siga nas redes sociais

Notícias


IFSC Câmpus Garopaba está com inscrições abertas

IFSC Câmpus Garopaba está com inscrições abertas O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – Câmpus Garopaba está com inscrições abertas, até 20 de julho, para cursos de qualificação profissional, ofertados na modalidade formação inicial e continuada (FIC). Os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição. O curso Tratamento de águas de piscinas e limpeza de caixas d'águavisa capacitar pessoas para realizar a avaliação, monitoramento e tratamento de águas de piscina e limpeza de caixas d'água. Já o curso Desenho de símbolos, logotipos e logomarcas com Software Livre tem como objetivo ofertas qualificação na área de Design, utilizando software livre e contribuindo para a inclusão digital dos cidadãos. Também estão abertas as inscrições para o curso PROEJA CERTIFIC Operações Básicas em Hospedagem voltado a pessoas que trabalham ou já trabalharam em meios de hospedagem. O curso será ofertado a pessoas que não concluíram o Ensino Fundamental e querem se qualificar profissionalmente. Além de elevar a escolaridade, o PROEJA CERTIFIC também oferecerá uma certificação de saberes para aquelas pessoas que comprovarem conhecimentos relacionados à função de camareira(o), uma das ocupações profissionais abordadas durante o curso. O projeto visa integrar os conhecimentos ligados à área profissional e às unidades curriculares das séries finais. As aulas irão ocorrer à noite, das 19 às 22 horas, três vezes por semana, sendo que o curso PROEJA CERTIFIC terá duração de um ano e meio. Para se inscrever, o candidato deve possuir as séries iniciais do Ensino Fundamental e seguir os requisitos do edital. A inscrição pode ser feita pela internet no site www.ingresso.ifsc.edu.br ou na secretaria do IFSCCâmpus Garopaba, localizado na SC 434, 11.090, no bairro Campo D’una.

LEIA MAIS

Obras da Rede de Saneamento Básico de Garopaba começam a ser realizadas

Obras da Rede de Saneamento Básico de Garopaba começam a ser realizadas Começou oficialmente, na manhã desta segunda-feira (30), a tão sonhada obra da rede de saneamento básico da cidade de Garopaba. As obras iniciaram na Rua Santa Rita e Rua Vitor Carlos Nauck, devido às obras de pavimentação asfáltica e drenagem que estão ocorrendo naquela região. As obras de Saneamento de Garopaba incluem a implantação de 35 quilômetros de rede coletora, com cinco estações elevatórias, o que permitirá 2.323 ligações de esgoto sanitário doméstico, beneficiando uma população de aproximadamente 31 mil pessoas. Ao final das obras, que tem prazo de execução de dois anos, o município terá garantido 40% da área urbana com coleta e tratamento de esgoto sanitário. A segunda etapa está prevista para o primeiro semestre de 2015, com novos recursos da ordem de R$ 17, 9 milhões. De acordo com o prefeito Sergio Cunha, se nada fosse feito em termos de saneamento, nossa balneabilidade das praias iriam ser comprometidas, o que poderia afetar o turismo, que é uma das bandeiras da cidade. “estamos muito felizes em poder continuar acreditando em Garopaba como um dos principais destinos turísticos pelas suas belezas naturais. Em poder passar tranqüilidade aos pescadores que continuarão tirando do mar o sustento da sua família e acima de tudo, garantir a saúde do nosso povo” enfatizou o prefeito. O empresário/contador, Nilton Batista Raupp, morador da Rua Santa Rita, lembrou que o município vai avançar muito com relação aos investimentos que estão sendo feitos em saneamento na cidade. “Esta é sem dúvida a obra mais importante dos últimos tempos, pois sabemos que cuidando do saneamento estamos cuidando do meio ambiente e conseqüentemente da qualidade de vida, da saúde e das pessoas da nossa cidade", comentou Raupp.

LEIA MAIS

Prefeitura inicia reforma da Praça Ivo Silveira

Prefeitura inicia obras de reforma da Praça Governador Ivo Silveira O Município de Garopaba é hoje um canteiro de obras, devido às muitas ações desenvolvidas pela gestão do prefeito Sergio Cunha. E nesta quarta-feira (25), inicia os trabalhos de reforma da Praça Gov. Ivo Silveira, localizada no centro da Cidade. Inicialmente serão realizados os serviços de topografia, raspagem, nivelamento do terreno e a tubulação elétrica subterrânea para que os novos postes não precisem de fios aéreos, tornando a paisagem mais agradável. Depois disso será executada a etapa de pavimentação nas calçadas e caminhos com piso de concreto inter-travado do tipo Paver (mesmo modelo usado em frente ao CAT – Centro de Atendimento ao Turista) que é um piso semi permeável e que nos dias de chuva a Praça não apresente poças de água. Também estão previstos ao longo da Praça canteiros com grama equipados como bancos, lixeiras, bicicletários, mesa de jogos e mesa para piquenique. O projeto prevê também um novo ponto de ônibus e uma área para que os ônibus não fiquem no meio da pista como acontece atualmente. Junto das duas seringueiras será instalado o novo playground que será integrado com as árvores, formando um ambiente temático para as crianças do tipo “casa na árvore”. Logo ao lado serão instalados brinquedos do tipo arvorismo composto por cordas e madeiras. Por fim serão instalados os postes de iluminação, os pergolados e o paisagismo para integrar os demais elementos e deixar a Praça Gov. Ivo Silveira um ambiente agradável para a comunidade Garopabense. Segundo o prefeito Sergio Cunha, esse será o ano das grandes obras e conquistas para o desenvolvimento do município, que cresce a passos largos, graças às nossas parcerias com o Governo do estado e Federal, quem mais precisa sabe o que a administração vem fazendo pelo município. O valor total da obra é de R$417.979,44, o cronograma para execução é de 5 meses e a empresa executora é a Castelo Engenharia de Imbituba. O projeto foi elaborado pelo escritório de arquitetura Vez da

LEIA MAIS


   169   170   171   172   173  



Central de Atendimento:
(48) 9 9161 0645

Formas de Pagamento:

Cartões de Crédito

Site Seguro

Site Seguro Segurança PagSeguro Uol

Na Garopaba - Todos os direitos reservados

Produzido por: PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS