Facebook - Na Garopaba Instagram - Na Garopaba Whatsapp - Na Garopaba

Nos siga nas redes sociais

Cidade de Garopaba conquista o “Selo+Turismo” e agora é prioridade no Ministério do Turismo

 

n/d

 

 

A capital Catarinense do Surf conquistou na terça-feira (18), o Selo + Turismo, do Plano Nacional de Turismo.

No selo há um termo declaratório de que a proposta do município de Garopaba é considerada prioritária no desenvolvimento do turismo nacional e Garopaba, assim como investidores da área do Turismo, têm agora prioridade na análise para obtenção de recursos junto ao Ministério do Turismo. O Selo foi conquistado após uma ação conjunta que envolve a Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, Comtur e ACIG, o empenho da Prefeitura de Garopaba que encaminhou o projeto e, principalmente, do Prefeito Sergio Cunha, que não mediu esforços para que este selo fosse, enfim, viabilizado para um dos mais importantes destinos turísticos do litoral Catarinense.

 

O secretário de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, Jackson Sena, falou sobre a importância do selo para o município. “O selo tem uma importância enorme para nossa cidade e o nosso turismo, nos mostra que quando formamos parcerias o resultado é sempre positivo, agradeço o prefeito Sérgio Cunha pela confiança em nosso trabalho, ao SEBRAE e a Rota da Baleia Franca que vem sendo um diferencial no turismo em Garopaba”, concluiu Jackson Sena.

 

Para o prefeito Sérgio Cunha o selo mostra o rumo que a cidade está tomando no quesito turismo, “O selo +Turismo nos mostra que estamos no rumo certo, é um caminho árduo que não se constrói da noite para o dia, mas os resultados alcançados até agora nos dá a certeza que estamos trilhando o caminho certo e vamos continuar investindo cada vez mais em nossos atrativos e desta forma, fomentar o turismo durante o ano inteiro”, enfatizou o prefeito.

 

 

n/d

 

 

O que é o Selo+Turismo

 

O Selo Oficial +Turismo identifica que os planos ou projetos priorizados e, previamente analisados pelo MTur, estão alinhados com as diretrizes do Programa.

Ele visa contribuir para a estruturação dos destinos turísticos brasileiros, pelo fomento ao desenvolvimento local e regional, por meio de parcerias com estados e municípios.

O Programa possui, como diferencial, o apoio aos entes públicos e setores privados do turismo no acesso a recursos provenientes de financiamentos nacionais e internacionais, cujos projetos estejam pautados por prévios processos.

Ao nome PRODETUR é incorporado o SELO +Turismo, originando a marca PRODETUR+Turismo que identifica e qualifica as ações priorizadas, como indutoras do desenvolvimento do turismo nacional, estruturando destinos e fortalecendo produtos e equipamentos turísticos, sendo gerador de mais empregos, mais renda e mais inclusão social, de forma sustentável, oferecendo linhas de créditos com juros baixos e tempo de carência.




Central de Atendimento:
(48) 9 9161 0645

Formas de Pagamento:

Cartões de Crédito

Site Seguro

Site Seguro Segurança PagSeguro Uol

Na Garopaba - Todos os direitos reservados

Produzido por: PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS