Facebook - Na Garopaba Instagram - Na Garopaba Whatsapp - Na Garopaba

Nos siga nas redes sociais

GAROPABA, CIDADANIA E QUALIDADE DE VIDA

 

n/d

 

Queremos ser ouvidos e atendidos, respeitados. Mas não temos o costume de participar, de estudar, e de agir nem se fala. E é neste ajuntamento de pessoas e problemas que ocorre o espetáculo que assistimos, que afirmam ser a tal da cidadania. 

A lona deste circo não cai, no caso a cidade e seu ambiente natural, porque tem muito assento vago e, quando a coisa fica feia, os palhaços distraem e não falta pão.

Temos atores virtuosos, que não querem saber de coletivo, atuam nas esquinas. Uma pena. Tanta sabedoria espalhada. Negam-se a participar da tediosa, nada glamurosas, trabalhosa tarefa de atuar em conjunto. Ensaiar, ouvir, atender, harmonizar, complementar o grupo, seria aviltante e não se rebaixam... 

Bem, por que tanta figura, analogia e “abobrinhas”? 

Porque é a primeira vez que escrevo aqui, e preferi dizer em linguagem de buteco o que é um fardo. E chamar a atenção também.

Este ano temos eleição municipal, revisão do Plano Diretor, definição do sistema de tratamento do esgoto central, questões que para serem bem conduzidas e encaminhadas necessitarão de atores mais dedicados.

Não é o vizinho que fez ou não fez, não é o prefeito que manda ou não manda, não é o vereador que votou ou não votou, e por aí vão as nossas desculpas. 

 

n/d

 

Já se deu conta que a coisa tá entornando, fazendo água, preteando o olho da gateada? Bem, algo sempre pode ser feito, do tamanho do nosso desconforto ou capacidade de entrega. 

Este ano, mais do que todos, exercer a cidadania será vital. Serão definidos temas que afetarão de forma determinante nossa relação com a cidade e com a paisagem. Podemos estar assistindo aquele momento em que voltar atrás seja tarefa ainda mais árdua, penosa.

 

n/d

Estude estes temas, fale sobre eles, construa sua opinião, compartilhe.

Vá nos fóruns onde são debatidos, se posicione, conteste ou apoie.

E, claro, vote consciente, mais consciente do que nunca. 

n/d

Não deposite nos outros uma tarefa que é sua, e sua atitude, por menor que possam achar, é determinante.

Ah, sem o lugar-comum da cacofonia das redes sociais. Este fórum virtual será muito utilizado, mas será o “tetiateti” que dará qualidade e estabilidade às decisões.

Gargarejo com salmoura, copo d’água e muito latim, ao trabalho.

 

 

TEXTO - Kiko Simch - Engenheiro Agronomo Paisagista

@kikosimch




Central de Atendimento:
(48) 9 9161 0645

Formas de Pagamento:

Cartões de Crédito

Site Seguro

Site Seguro Segurança PagSeguro Uol

Na Garopaba - Todos os direitos reservados

Produzido por: PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS