Facebook - Na Garopaba Instagram - Na Garopaba Whatsapp - Na Garopaba

Nos siga nas redes sociais

Cuica Graciosa é um animal raro de se ver no seu habitat natural, olha ela ai Na Garopaba.

 

n/d

 

Olha ela ai devolta, depois de 3 dias que apareceram em uma ninhada na praia do Silveira a cuica volta a dar a graça e a certeza de que a natureza por aqui está viva. Preserve o Meio Ambiente. 

 

 

n/d

 

 

É a Didelphidae, composta por gambás (também chamados de saruês), cuícas ou catitas e guaiquicas. Animais que possuem características únicas e estão entre as espécies mais antigas do planeta.

Nesta família os gambás são os mais “comuns” e próximos ao homem, principalmente por se adaptarem bem às áreas urbanas, sendo encontrados com muita frequência em quintais, por exemplo.

Já as cuícas, por sua vez, são animais bem menos conhecidos e estudados. Isso porque são mais difíceis de serem observados. Elas possuem hábitos noturnos e vivem em ambientes específicos de floresta.

 

 

n/d

 

 

Agora, se as cuícas de porte médio já são difíceis de encontrar, imagine observar uma mini cuíca. Esses seres pequeninos pertencem ao gênero Gracilinanus, que em latim significa “anão gracioso”. No Brasil existem três espécies de cuíca anã: a Gracilinanus agilis, a Gracilinanus microtarsus e a Gracilinanus emiliae.

 

 

Fotos - @likoska69

Fonte https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/terra-da-gente/fauna/noticia/cuica-graciosa-e-tao-pequena-que-pode-ser-confundida-com-um-filhote.ghtml

 

 

 

 




Central de Atendimento:
(48) 9 9161 0645

Formas de Pagamento:

Cartões de Crédito

Site Seguro

Site Seguro Segurança PagSeguro Uol

Na Garopaba - Todos os direitos reservados

Produzido por: PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS