Facebook - Na Garopaba Instagram - Na Garopaba Whatsapp - Na Garopaba

Nos siga nas redes sociais

Protejer é o Bixo por Tatianni Colares

n/d

 

 

Qual é o sonho de toda Protetora??? 
Não ter mais animais nas ruas abandonados para salvar. 

Quando me perguntam qual é o meu sonho de “princesa”, eu digo que é andar nas ruas e não ver mais nenhum cãozinho abandonado, passando fome, frio, medo. 
Isso acontece por que eles procriam sem controle. Uma cadela no cio andando solta pelas ruas, atrai vários cachorros, cruza com os mesmos, e tem ninhadas com vários filhotes. Esses filhotes crecem, depois cruzam e por aí vai, a progressão é geométrica. Quando percebemos tem cachorro pra todo lado, de todos os tipos e tamanhos. 

 

n/d


A única coisa capaz de amenizar isso é a “castração em massa”, e foi exatamente isso que a prefeitura de Florianópolis fez, criou um espaço que é direcionado principalmente para as castrações. Esse espaço se chama DIBEA - Diretoria do Bem Estar Animal. Esse lugar mágico e espetacular chega a castrar de 18 a 20 animais por dia, chegando a 400 castrações por mês. Eu estou lutando com a prefeitura de Garopaba, para conseguir algumas castrações que são urgentes. Já são mais de 9 meses sem que a prefeitura realize uma única castração, mesmo recebendo verba federal destinada para este fim. Esse dinheiro não sabemos para onde está indo. Lembrando que antes dessa paralisação, eram feitas cerca de 80 castrações por mês pela prefeitura de Garopaba.

n/d

 


Florianópolis vai além, perceberam que investir na prevenção em saúde pública, seria mais econômico castrar os animais do que deixar eles se proliferarem a vontade. Animals na rua causam acidentes de trânsito, ataques aos ciclistas e motoqueiros,  podendo provocar mais acidentes. Sua fezes entram no solo através das chuvas podendo transmitir doenças. O DIBEA é fruto da luta de várias pessoas, mas principalmente da Vereadora Maria da Graça, que há 18 anos atuando como protetora em Florianópolis, sempre lutou para conseguir que os agentes políticos  ouvissem seu clamor pela construção de uma estrutura adequada e que fosse um exemplo. Depois que o DIBEA passou a existir, os cachorros de rua tiveram sua população reduzida e hoje é perceptível isso. São raros os casos de uma mãezinha abandonada dando cria em qualquer lugar. Lá eles castram pela prefeitura, sem custo nenhum todos os animais da ilha de Florianópolis. Independente de classe social. Rico ou pobre, se você quiser castrar seu animalzinho, o DIBEA CASTRA. Ainda vai buscar caso você não tenha como levar. Um trabalho lindo feito pelo Marcelo e toda equipe.

 

n/d

 

n/d

 

n/d


Uma equipe multidiciplinar composta por 5 veterinários, auxiliares, estagiários e funcionários administrativos. A estrutura tem uma capacidade de abrigar mais de 100 cachorros e 40 gatos. Todos retirados da rua, alguns sofriam de maus tratos ou abandonados, atropelados e por aí vai. Quando chegam, são medicados com capstar (agora vão mudar para o simparic, já aprovado em licitação) para controle de ectoparasitas, são castrados, tratados se tiverem alguma doença, vacinados e depois seguem para a adoção. 

 

n/d

n/d

n/d

  n/d


Um sonho realizado. Um sonho distante já que temos uma gestão corrupta, que mais está preocupada em tirar do nosso município, do que fazer algo por ele. Nessa visita fica o sonho e a esperança de um dia Garopaba ter um lugar assim. Quero ver uma Garopaba sem animais na rua abandonados, sofrendo, sendo mau tratados. Uma Garopaba com respeito pelos animais. Afinal como disse Gandhi, “A grandeza de um povo se mede da forma como tratam os seus Animais”.




Central de Atendimento:
(48) 9 9161 0645

Formas de Pagamento:

Cartões de Crédito

Site Seguro

Site Seguro Segurança PagSeguro Uol

Na Garopaba - Todos os direitos reservados

Produzido por: PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS