Facebook - Na Garopaba Instagram - Na Garopaba Whatsapp - Na Garopaba

Nos siga nas redes sociais

Unifam não é fossa, é Unidade de tratamento de Efluentes Unifamiliar.

 

n/d

Projeto Piloto sendo instalado em residência no Centro Histórico de Garopaba, um marco no saneamento Básico de Garopaba

 

Se você abrir o Google e Pesquisar na wikipédia sobre Garopaba você terá a seguinte informação. 

 

Garopaba é um município brasileiro do litoral sul do estado de Santa Catarina. Limita-se ao sul, com Imbituba, ao norte e a oeste com Paulo Lopes, e a leste com o Oceano Atlântico. 

As principais atividades econômicas do município são o turismo, a construção civil, a pesca artesanal (principalmente, a pesca da tainha e da anchova) e a agricultura de subsistência.

 

n/d

A cidade recebe aproximadamente 140 mil turistas no verão, a maioria em busca de suas belas praias. Entre suas praias pode-se destacar Vigia, Ouvidor, Barra, Ferrugem, Siriú, Gamboa e Silveira, cercada pela Mata Atlântica, onde se pode observar as baleias francas. As praias são ótimas para a prática do surfe, recebendo surfistas do Brasil inteiro para desfrutarem de suas ondas. Garopaba é a Capital Catarinense do Surf.  

 

n/d

 

n/d

Você já se perguntou para onde vai todo esse fluxo de esgoto gerado por essas milhares de pessoas em suas residências, comércios e ambientes públicos? Chamamos de esgoto a água proveniente do banho, limpeza de roupas, louças ou descarga do vaso sanitário. Talvez você não parou para pensar nisso…. onde tudo isso vai parar? A empresa de tubos e conexões Tigre, juntamente com o Instituto Carlos Roberto Hansen, desenvolveram uma solução para tratar o esgoto doméstico, a UNIFAM , estação de tratamento de efluentes unifamiliar.  

n/d

Gesiel Rebelo Administrador das lojas Figueredo Constrular e o Diretor da Associação na Garopaba Henrique Likoska recebendo o Protótipo Unifam no fim de 2020

 

Isso mesmo, uma estação de tratamento compacta residencial,  um projeto que está mudando a maneira de se pensar e agir com relação ao Saneamento Básico no Brasil. A Unifam não é fossa, é uma estação de tratamento e isso é Incrível !

 

n/d

O sistema de tratamento tem como objetivo remover os contaminantes da água, já que estes causam danos ao nosso sistema fisiológico e ao meio ambiente.

n/d

n/d

O lançamento do esgoto sem tratamento em corpos d’água, pode ocasionar na diminuição do oxigênio dissolvido (O.D) no ponto de lançamento, o que contribui para a morte da fauna e flora. 

A Associação Na Garopaba, está implementando um protótipo da Unifam em uma residência no Centro Histórico de Garopaba, um projeto piloto que irá mudar a maneira de pensar e agir com relação ao saneamento básico e tratamento do esgoto residencial também em Garopaba. 

n/d

 

n/d

 Mundo Eco SC é um projeto da Associação na Garopaba em parceria com a Tubos e Conexões Tigre e Instituto Carlos Roberto Hansen.

Apoio Figueredo Constrular, CDL, Prefeitura de Garopaba.

 

Henrique Likoska Diretor da Associação Na Garopaba Mundo Melhor

' Saneamento básico é um direito de todo cidadão, e todo cidadão tem o dever com relação ao descarte correto de seus resíduos, sejam eles sólidos, liquidos, orgânicos ou de qualquer espécie. O meio Ambiente e a saúde são nossos maiores patrimônios. ' 

 

Vem com a gente, vem colocar a sua digital no futuro da Humanidade, Juntos Fica Mais Fácil www.mundoecosc.com.br

 

Obrigado a todos os envolvidos, voluntários, parceiros, apoiadores e patrocinadores. #JuntosFicaMaisFacil #MundoEcoSC #NaGaropaba #Tigre #FigueredoConstrular #PMG #CDL #3DSTAMP www.mundoecosc.com.br

n/d

 

 

 

n/d




Central de Atendimento:
(48) 9 9161 0645

Formas de Pagamento:

Cartões de Crédito

Site Seguro

Site Seguro Segurança PagSeguro Uol

Na Garopaba - Todos os direitos reservados

Produzido por: PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS