Facebook - Na Garopaba Instagram - Na Garopaba Whatsapp - Na Garopaba

Nos siga nas redes sociais

Conselho Superior do IFSC autoriza acionamento da Fase 3 da Política de Segurança Sanitária

Conselho Superior do IFSC autoriza acionamento da Fase 3 da Política de Segurança Sanitária

n/d

O Conselho Superior (Consup) do IFSC autorizou, em reunião extraordinária realizada na última segunda-feira (20 de setembro), o acionamento da Fase 3 da Política de Segurança Sanitária (PSS) da instituição. Essa autorização, contudo, não significa que os câmpus que se enquadrarem nos requisitos terão automaticamente acionado a Fase 3. A decisão pelo acionamento ou não da fase cabe aos colegiados de cada câmpus, com os comitês locais de contingência.

 

A PSS prevê que, na Fase 3, até 50% da comunidade acadêmica poderá retornar às atividades acadêmicas e administrativas presenciais. Na Fase 3 são permitidas atividades presenciais, em ordem de prioridade, para estudantes formandos para aulas de laboratório e realização de experimentos para a conclusão de Projetos Integradores e TCC; retorno integral de aulas de laboratório com escalonamento de dias e horários; estudantes de cursos EJA-EPT; outros grupos de estudantes considerados prioritários pelo câmpus; disponibilização de laboratórios de informática a estudantes sem acesso às atividades não presenciais.

 

Para optar pelo acionamento da Fase 3, o câmpus deverá cumprir os requisitos: (1) verificação de Risco Potencial Alto por pelo menos 21 dias consecutivos na região de saúde em que se encontra o câmpus (com base no mapa de risco divulgado pelo Governo de Santa Catarina) ou conclusão do cronograma vacinal dos profissionais da educação em Santa Catarina; (2) dimensionamento do número de servidores e setores que necessitam trabalhar presencialmente para acionamento da fase; (3) mapeamento de espaços a serem utilizados, de horários e fluxos de atividades para acionamento da Fase 3; (4) análise dos relatórios de acompanhamento da implantação da Fase 2; e (5) autorização do Consup para acionamento da Fase 3, a partir de relatório do Comitê Técnico-Científico (CTC). Veja os detalhes de cada fase.

 

Sobre a Política de Segurança Sanitária

 

A Política de Segurança Sanitária do IFSC para a Covid-19 (PSS) é o documento que sistematiza as medidas a serem adotadas para o retorno gradual e seguro das atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC, no contexto da pandemia. Essa retomada é organizada em seis fases - sendo a fase zero aquela na qual não há atividades presenciais de qualquer natureza, e a 5, a futura etapa de retomada total de atividades acadêmicas e administrativas presenciais.

 

A autorização para avanço de fases é dada pelo Conselho Superior da instituição, a partir de orientação expressa pelo Comitê Técnico-Científico. Após a autorização pelo Consup, cada câmpus fará uma análise individual de sua situação para definir se iniciará ou não aquela fase e, caso inicie, quem poderá retornar presencialmente.

 

Coordenadoria de Jornalismo do IFSC
Diretoria de Comunicação
Pró-Reitoria de Extensão e Relações Externas - PROEX

(48) 98828-1563 (Whatsapp)

Instituto Federal de Santa Catarina - Reitoria
Rua 14 de Julho, 150, Coqueiros, Florianópolis / SC - CEP: 88075-010
www.ifsc.edu.br




Central de Atendimento:
(48) 9 9161 0645

Formas de Pagamento:

Cartões de Crédito

Site Seguro

Site Seguro Segurança PagSeguro Uol

Na Garopaba - Todos os direitos reservados

Produzido por: PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS