Facebook - Na Garopaba Instagram - Na Garopaba Whatsapp - Na Garopaba

Nos siga nas redes sociais

28/7 – Dia Mundial de Luta Contra Hepatites Virais

 

n/d

 

Exames rápidos auxiliam no diagnóstico da hepatite

 No Dia Mundial de Combate à Hepatite (28/07), o alerta

é para a importância da detecção precoce da doença

 

Doenças silenciosas que podem provocar sérios danos à saúde se não forem diagnosticadas e tratadas a tempo, as hepatites virais têm cura na maioria dos casos. Para tanto, é necessário ficar atento aos sintomas que levam à inflamação do fígado, adotar medidas de prevenção e fazer o diagnóstico precoce. Esses alertas fazem parte do Dia Mundial de Combate à Hepatite, em 28 de julho, e a Panvel se integra às campanhas de prevenção oferecendo o exame rápido tipo HCV-Hepatite C. As compras podem ser realizadas pelo site da rede de farmácias ou App Panvel e os exames são feitos presencialmente nas salas Panvel Clinic.

  

De acordo com o Boletim Epidemiológico de Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, entre os anos de 2000 e 2021, o Brasil teve 718.651 mil novos casos de hepatites virais, com predomínio da hepatite B com 264.640 casos (36,8%) e hepatite C, 279.872 (38,9%). Também são comuns no país as hepatites A com 168.175 casos (23,4%) no período e hepatite D com 4.259 registros (0,6%).

 

Exame rápido   

 

O exame HCV-Hepatite C é indicado para pessoas com sintomas sugestivos ou em investigação de infecção pelo vírus da hepatite C. O teste é feito através da coleta de uma gota de sangue e o resultado do teste sai em até 15 minutos. A Panvel conta com profissionais farmacêuticos para a leitura e explicação destes resultados ao paciente, bem como para orientação e encaminhamento a outros profissionais da saúde, se necessário.

  

Mesmo sendo evitável, a inflamação do fígado provocada pelas hepatites é a segunda principal causa de morte entre as doenças infecciosas no mundo. As hepatites B e C também podem evoluir para casos de cirrose e câncer de fígado. Por isso, é importante ficar atento aos sintomas:

 

·         Cansaço

·         Febre

·         Mal-estar

·         Tontura

·         Enjoo

·         Vômitos

·         Dor abdominal

·         Pele e olhos amarelados

·         Urina escura

·         Fezes claras      

 

Prevenção

 

·         Manter em dia a vacinação (disponível contra as hepatites A e B)

·         Usar preservativos

·         Não compartilhar de alicates de manicure e pedicure

·         Não compartilhar seringas, agulhas, escovas de dentes, giletes e cachimbo

·         Certificar-se do uso de materiais descartáveis se fizer tatuagens e piercings

 

Sobre a Panvel

Com 50 anos de história e cerca de 600 filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a Panvel está entre as principais redes de farmácias da Região Sul do Brasil. São 15 mil itens à venda, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, e mais de 1 mil Produtos Panvel, incluindo maquiagem, proteção solar, ortopédicos, infantis e cuidados masculinos. É uma rede multicanal, com lojas físicas conectadas a uma série de facilidades, como telentrega Alô Panvel, Aplicativo Panvel, Serviço Clique & Retire e loja online www.panvel.com, com entrega para todo país.

 




Central de Atendimento:
(48) 9 9161 0645

Formas de Pagamento:

Cartões de Crédito

Site Seguro

Site Seguro Segurança PagSeguro Uol

Na Garopaba - Todos os direitos reservados

Produzido por: PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS