Facebook - Na Garopaba Instagram - Na Garopaba Whatsapp - Na Garopaba

Nos siga nas redes sociais

Jeffson Silva e Renata Porcaro levantam os títulos de campeões paulistas de Longboard 2023

n/d



Os títulos paulistas de longboard, Masculino e Feminino, foram decididos no último domingo (27/08), em Santos, no Quebra Mar, durante o 2º ASL Long Festival, promovido pela Associação Santista de Longboarder (ASL) em parceria com a Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), em ondas que quebraram de até um metro, em condições de frio e chuva, num evento que reuniu os melhores atletas de São Paulo e de outros estados, onde Jeffson Silva e Renata Porcaro foram os campeões estaduais nas principais categorias do evento, na Pro/AM.

n/d



Para o vice-presidente da Associação Santista de Longboarders (ASL), Caetano Valentim, a importância do evento foi a etapa que valeu o título paulista estadual. "Além disso, um evento deste porte, com atletas vindos de diversas cidades do País, tem a importante missão de apresentar Santos para competidores de outros estados, reafirmando o papel da Cidade no cenário do surfe nacional".

O 2º ASL Long Festival reuniu mais de 100 atletas no Quebra Mar onde decidiram, além da Pro AM, os títulos paulistas  40 +, 50 + e 60 + Masculino, e Iniciantes Feminino. "Foi um evento que fortaleceu ainda mais a categoria e conseguimos, junto com a ASL, homologar os títulos paulistas de longboard. Parabenizo toda a organização do evento e a todos os atletas, em especial aos atuais campeões paulistas de 2023", ressaltou o presidente da SPSurf, Zé Paulo.

n/d



A paranaense Analyce Murara, na categoria Iniciante Feminino, foi a grande campeã do evento. Murara encarou outras três fortes atletas: Katlyn Oliveira, Melissa Benatti e a paulista Keiks Fornazari, segunda, terceira e quarta colocadas respectivamente. No entanto, quem ficou com o título paulista desta categoria foi a vice-campeã da bateria, Katlyn Oliveira, de Caraguatatuba.

Na 50 + outro paranaense teve destaque, Marcio Costa, que foi o grande campeão do Festival. Para chegar ao título o surfista venceu Anderson Resende, vice-campeão, além do santista Ricardo Americano que conquistou a terceira colocação e Marcelinho do Tombo, Guarujá, que finalizou com a quarta colocação. Mas o título paulista ficou mesmo nas mãos do Anderson Resende, da Praia Grande.

 

n/d

O santista Douglas Vaz foi o grande campeão da 60 + e recebeu o título de campeão paulista da categoria. Vaz venceu o vicentino Willian Ferreira, segundo colocado, e os seus conterrâneos Marco Horta, terceiro, e Everaldo Brow, que finalizou na quarta colocação.

Na 40 + o vicentino Marcos Silva levou a melhor e sagrou-se o campeão ao vencer o guarujaense Murilo Graciola, segundo lugar, o paranaense Vinicius Hirata, terceira posição, e Nildo Souzo, de Santos, quarto colocado.

Na Pro AM, principal categoria do evento, quem festejou o primeiro título estadual no último domingo foi a atleta de Ubatuba Renata Porcaro. A vice-campeã foi a experiente Monique Pontes, de São Vicente, que também venceu o prêmio do Hang Ten mais técnico entre as meninas. Em terceiro lugar ficou Ayllar Cinti e, na quarta colocação, Carol, de Bertioga.

E a decisão do título Pro AM Masculino fechou o 2º ASL Long Festival com o sebastianense Jeffson Silva sendo o destaque absoluto. Ele venceu a bateria, sagrou-se campeão paulista, levou o prêmio do Hang Ten mais técnico e é o líder do ranking em 2023. "Sem palavras, muito feliz pelo resultado alcançado", disse.

 

n/d

n/d

n/d

n/d

n/d

n/d

n/d

 
Jeffson encarou só feras na grande final que foi digna das finais de mundiais e para chegar ao topo do pódio teve que passar pelo atual Campeão Mundial na categoria Sup Longboard, o local Leco Salazar, vice-campeão no evento, pelo atual Campeão Brasileiro de longboard, outro sebastianense, Carlos Bahia, que finalizou na terceira colocação, e pelo jovem talentoso e também colecionador de títulos, o vicentino Leo Gimenes, que conquistou a quarta posição.

Em clima de confraternização, o 2º A.S.L. Long Festival 2023 proporcionou a todos os atletas muita emoção dentro e fora do mar, encontros e reencontros da velha guarda do surf brasileiro. Para os espectadores foi um momento de apreciarem a cultura vibrante que envolve o mundo do surf. O evento também ofereceu exposições das marcas apoiadoras e muita música ao vivo.

O 2º A.S.L. Long Festival 2023 contou com apoios da Fu Wax, Keahana, Viking Surfboards, Evidence Surfboards, Classic Longboards, Silver Surf Boards, Rafinha Firehand, Sea Curling, Realengo Livros & Edições, Pro - Longboard, Grupo OCB, Terraço Chopp, Eldorado Brasil, Vento Leste, JJC, Unilaser, Wagner Dental, Projexe Engenharia, Ornare, Grupo Waves, RV Fin, Keanu Surfboard, Sicrupt, Quebramar Surf Club, Santos Best Coffee, Koolshirts, Carva Surf Co, Zawi, Holy Açaí, Mad Haoles, Litoral Atacadista, Pavani Surf, Visual Boards, Power Balance, Swell Surf Co, Viver Surfar, 12p R8, Rip Cord, Surf Bate e Volta, AK - Akua Kai Surf , Estilo Clássico, Man Surf, A.A.M.J.M., Overcont, Apoio da  Prefeitura Municipal de Santos por meio da sua Secretaria de Esportes e homologação do título pela Federação de Surf do Estado de São Paulo. Realização: Associação Santista de Longboarder.

PARA TER ACESSO AO RANKIN PAULISTA DE LONGBOARD 2023 CLIQUE AQUI ( https://www.instagram.com/p/CwlYNRSgMRn/?img_index=1 )


Confira o Resultado do evento 2º ASL Long Festival 2023 que rolou no Quebra Mar, Santos.

Pro AM / Masculino
1 - Jeffson Silva
2 - Leco Salazar
3 - Carlos Bahia
4 - Leonardo Gimenes
Pro AM / Feminino
1 - Renata Porcaro
2 - Monique Pontes
3 - Ayllar Cinti
4 - Carol
Longboard 40 +
1 - Marcos Silva
2 - Murilo Graciola
3 - Vinicius Hirata
4 - Nildo Souza
Longboard 50 +
1 - Marcio Costa
2 - Anderson Resende
3 - Ricardo Americano
4 - Marcelinho do Tombo
Longboard 60 +
1 - Douglas Vaz
2 - Willian Ferreira
3 - Marco Horta
4 - Everaldo Brow
Iniciante Feminino
1 - Analyce Murara
2 - Katellyn Oliveira
3 - Melissa Benatti
4 - Keiks Fornazari

 

CRÉDITOS NAS FOTOS - KEIKS FORNAZARI




Central de Atendimento:
(48) 9 9161 0645

Formas de Pagamento:

Cartões de Crédito

Site Seguro

Site Seguro Segurança PagSeguro Uol

Na Garopaba - Todos os direitos reservados

Produzido por: PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS