Facebook - Na Garopaba Instagram - Na Garopaba Whatsapp - Na Garopaba

Nos siga nas redes sociais

IFSC abre inscrições para três cursos de mestrado profissional

n/d

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de três cursos de mestrado profissional ofertados pelo Câmpus Florianópolis: Clima e Ambiente (Edital 01/Deing/2024/1), Proteção Radiológica (Edital 02/Deing/2024/1) e Sistemas de Energia Elétrica (Edital 03/Deing/2024/1).

As inscrições devem ser feitas de acordo com as instruções de cada edital até 2 de outubro.

 

Os três cursos são presenciais e gratuitos. Não há cobrança de taxa de inscrição para participar dos processos seletivos. Há reserva de vagas para pretos, pardos e indígenas (PPI) e para pessoas com deficiência (PCD).

Veja o detalhamento de cada oferta

 

Mestrado profissional em Clima e Ambiente - Edital 01/Deing/2024/1

 

O curso de mestrado profissional em Clima e Ambiente é ofertado pelo Câmpus Florianópolis, com atividades ministradas no Câmpus Itajaí e apoio operacional do Câmpus Garopaba. É voltado a pessoas com diploma de graduação reconhecido pelo MEC, preferencialmente nas áreas relacionadas a geociências, além de áreas correlatas como biologia marinha, ecologia, cursos de tecnologia, ciências da natureza agronomia e engenharia ambiental. Serão priorizados candidatos que já atuam no mercado de trabalho e que tragam demandas para soluções de problemas práticos encontrados no dia a dia do exercício profissional.

As inscrições devem ser feitas pelo Portal de Inscrições até dia 2 de outubro, com envio de documentos de inscrição e matrícula pelo e-mail mestrado.climaeambiente.fln@ifsc.edu.br até 6 de outubro. A seleção incluirá três etapas: análise documental, prova escrita e entrevista. Após todas as etapas, a lita de aprovados em primeira chamada será divulgada em 4 de dezembro. As aulas vão iniciar em 7 de março de 2024.

O mestrado profissional em Clima e Ambiente vai ofertar 15 vagas, sendo cinco para cada uma das linhas de pesquisa: variabilidade climática e impactos ambientais; recursos naturais, gestão e análises; e desenvolvimento tecnológico e instrumentação. As aulas presenciais serão realizadas nas quintas e sextas-feiras, em período integral.

Leia o Edital 01/Deing/2024/1

 

Mestrado profissional em Proteção Radiológica - Edital 02/Deing/2024/1 

 

O curso de mestrado profissional em Proteção Radiológica é voltado a pessoas com diploma de graduação reconhecido pelo MEC na área da saúde, radiologia, física, física médica e engenharias. Também podem se inscrever graduados em outras áreas do conhecimento que tenham experiência profissional mínima de dois anos nas áreas de radiologia, radioterapia ou medicina nuclear.

Os interessados devem se inscrever até 2 de outubro, pelo Portal de Inscrições, com envio de documentos de inscrição e matrícula para o e-mail seletivo.mppr.fln@ifsc.edu.br até 6 de outubro. Serão duas etapas no processo seletivo: análise de documentos e arguição oral. A lista da primeira chamada sairá em 4 de dezembro e as aulas terão início em 1º de março de 2024.

São dez vagas distribuídas entre as quatro linhas de pesquisa: estimativa de dose no paciente; desenvolvimento e inovação em tecnologias radiológicas; proteção radiológica do trabalhador; e gestão nos serviços de diagnóstico e terapia. As aulas presenciais serão realizadas nas sextas-feiras, nos períodos matutino, vespertino e noturno, no Câmpus Florianópolis.

Leia o Edital 02/Deing/2024/1

 

Mestrado profissional em Sistemas de Energia Elétrica – Edital Deing 03/2024/1

 

As inscrições para o mestrado profissional em Sistemas de Energia Elétrica devem ser feitas pelo Portal de Inscrições até 2 de outubro, com envio dos documentos de inscrição e matrícula por formulário on-line até 3 de outubro. O curso é voltado a graduados (com diploma reconhecido pelo MEC) em engenharia elétrica, sistemas de energia e afins, conforme tabela de títulos profissionais do Confea (Grupo 1: Engenharia e modalidade: Eletricista).

O curso oferta dez vagas regulares e até 13 vagas para candidatos em matrícula especial, conforme o regimento interno do programa. As linhas de pesquisa são mercados de energia elétrica; planejamento e operação de sistemas de energia elétrica; e eletrônica de potência aplicada a sistemas de energia elétrica.

O processo seletivo terá duas etapas: análise documental e arguição oral. A primeira chamada de aprovados será divulgada em 24 de novembro e as aulas devem iniciar em fevereiro de 2024. As aulas presenciais serão realizadas de segunda a sexta-feira, no período noturno.

Leia o Edital 03/Deing/2024/1




Central de Atendimento:
(48) 9 9161 0645

Formas de Pagamento:

Cartões de Crédito

Site Seguro

Site Seguro Segurança PagSeguro Uol

Na Garopaba - Todos os direitos reservados

Produzido por: PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS