Facebook - Na Garopaba Instagram - Na Garopaba Whatsapp - Na Garopaba

Nos siga nas redes sociais

No ranking das escolas, o Colégio Adélia Camargo Corrêa , do Guarujá, é a líder do circuito

 

n/d

Os campeões da primeira edição do Circuito Estudantil 2023, novo projeto da Federação de Surf do Estado de São Paulo, foram anunciados nesta quarta-feira (4/10), na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo.

 

As finais das oito categorias em disputa, Masculino e Feminino, aconteceram em ondas grandes de até 1 metro e meio e os alunos praticantes de surf que representaram suas escolas mostraram muita determinação e coragem nas ondas de Itamambuca.

 

O SPSurf Estudantil é o novo circuito da Federação e logo no lançamento reuniu vários talentos da nova geração do surf paulista. Foram aproximadamente 150 atletas representando cerca de 49 escolas de São Paulo.

 

Na categoria Sub 18, o bertioguense Caio Okamoto, representante da E.E. Prof. Escola Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno foi o campeão do Circuito pelos bons resultados conquistados que obteve durante as etapas. Okamoto venceu a primeira e mesmo com a derrota nas semifinais na segunda garantiu a somatória maior que dos seus adversários. O vencedor da segunda etapa foi o guarujaense e representante do Colégio Adélia Camargo Corrêa, John Muller, um dos únicos atletas que realizou e completou com precisão manobras aéreas.

n/d

Entre as meninas, Mayara Zampieri, foi a campeã do Circuito na categoria Sub 18 e da segunda etapa. A representante da E.E.Walkir Vergani foi uma das grandes destaques do evento e dona das melhores notas entre as mulheres. Mayara conquistou duas notas 9 durante o evento.

 

O praiagrandense Vini Palma, com apenas 12 anos, representou o Colégio COC Novomundo e sagrou-se o campeão do Circuito em três categorias: Sub 16, Sub 14 e Sub 12 e conquistou os títulos da segunda etapa nas categorias Sub 16 e Sub 12. Na Sub 14, o campeão da etapa foi o ubatubense Kalani Robles, que representou a Escola Estadual Dionísia Bueno Velloso.

 

Na Sub 16 Feminina, Luana Reis, de São Sebastião, representante da Escola Estadual Professora Dulce Cesar Tavares, conquistou a liderança do ranking do primeiro Circuito Estudantil realizado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo e o título de campeã desta segunda etapa.

 

Outro fenômeno da Praia Grande, a jovem Carol Bastides, também com 12 anos, que representou o Colégio Adélia Camargo Corrêa, conquistou os títulos das categorias Sub12 e Sub14 e é líder dos rankings das respectivas categorias.

 

"Muito obrigado a todos os atletas, pais e familiares que estiveram presentes para prestigiar este novo projeto da Federação de Surf do Estado de São Paulo. Este projeto só tende a crescer e já temos empresas interessadas nele para o próximo ano. É um novo circuito e exclusivo para surfistas paulistas. A nossa ideia é fazê-lo crescer e poder, futuramente, além de dar boas premiações, oferecer bolsas em boas escolas para fazer com que estes jovens se tornem em bons cidadãos", disse Zé Paulo, presidente da SPSurf.

n/d

Na questão socioambiental, o Projeto Tamoios de Ubatuba realizou uma importante ação durante o evento. Eles, juntos com os atletas, recolheram muitos resíduos produzidos durante o campeonato, além de conversarem com o público presente sobre a preservação do verde e praias de Ubatuba. Segundo a educadora socioambiental Lidi Keche, do projeto Tamoio Ubatuba. "Esta ação que fizemos vai proporcionar o Certificado Ambiental para ambas as instituições e futuramente vamos disponibilizar o relatório sobre esta ação", informou.

 

Entre as escolas, o Colégio Adélia Camargo Corrêa do Guarujá fez história e é a primeira instituição líder do ranking deste novo projeto da SPSurf, seguida pelo Colégio COC Novomundo, da Praia Grande, Escola Estadual Dionísia Bueno Velloso e Cooperativa Educacional, ambos de Ubatuba.

 

A segunda e última etapa do SPSurf Estudantil 2023 contou com a realização da Federação de Surf do Estado de São Paulo e supervisão da Associação Ubatuba de Surf, com patrocínio da Garytos, Sundek e Quebra Onda. Apoios da Prefeitura Municipal de Ubatuba, SunTech, Keahana, ProLite, Sea Curling, Litoral Atacadista, Nuty Açaí, Ymage, Peixe com Banana, Chalés Pura Vida, Wenbley Inn Hotel, Power Balance e Special Boards, Zero Hora Surf, Coco & Cia, Tamoio Ubatuba e CRS Comunicação.
Resultado do Ranking SPSurf Estudantil 2023

n/d n/d n/d n/d n/d

Ranking Masculino

 

Sub 18

1 - Caio Okamoto (BER)

2 - Pedro H Ferreira (BER)

3 - Kaue Daniel (GUA)

4 - John Muller (GUA)

 

Sub 16

1 - Vini Palma (PGD)

2 - Caio Okamoto (BER)

3 - Pedro H Ferreira (PER)

4 - Caio Campanella (SSB)

 

Sub 14

1 - Vini Palma (PGD)

2 - Guilherme Noe ( ITA)

3 - Diogo Cesar (ITA)

4 - Caio Campanella (SSB)

 

Sub 12

1 - Vini Palma (PGD)

2 - Mateus Jones (GUA)

3 - Leo Yagi (PGD)

4 - Joao Miguel (MON)

 

Ranking Feminino

 

Sub 18

1 - Mayara Zampieri (SSB)

2 - Natalia Gerena (ICO)

3 - Luana Reis (SSB)

4 - Bibi Nogueira (PGD)

 

Sub 16

1 - Luana Reis (SSB)

2 - Mayara Zampieri (SSB)

3 - Natalia Gerena (ICO)

4 - Tayla Victoria (BER)

 

Sub 14

1 - Carol Bastides ( PGD)

2 - Isabel Meyer (BER)

3 - Manu Medeiros (SSB)

4 - Maeva Guastalla (UBA)

 

Sub 12

1 - Carol Bastides (PGD)

2 - Isabel Meyer (BER)

3 - Manu Medeiros (SSB)

4 - Nalu Carratu (SSB)

 

Campeões da 2ª e última etapa do SPSurf Estudantil 2023

 

Masculino

 

Sub 18

1 - John Muller (GUA)

2 - Kaue Daniel (GUA)

3 - Horion Bettero (UBA)

4 - Miguel Gomes (UBA)

 

Sub 16

1 - Vini Palma (PGD)

2 - Kalani Robles (UBA)

3 - John Muller (GUA)

4 - Isaias Gomes (UBA)

 

Sub 14

1 - Kalani Robles (UBA)

2 - Vini Palma (PGD)

3 - Guilherme Noe (ITA)

4 - Calebe Simoes (CAR)

 

Sub 12

1 - Vini Palma (PGD)

2 - Matheus Jhones (GUA)

3 - Leo Yagi (PGD)

4 - Samuel Martinez (MON)

 

Feminino

 

Sub 18

1 - Mayara Zampieri (SSB)

2 - Luana Reis (SSB)

3 - Gabriela Cury (UBA)

4 - Carol Bastides (PGD)

 

Sub 16

1 - Luana Reis (SSB)

2 - Maeva Guastalla (UBA)

3 - Gabriela Cury (UBA)

4 - Bibi Nogueira (PGD)

 

Sub 14

1 - Carol Bastides (PGD)

2 - Maeva Guastalla (UBA)

3 - Giovanna Rocha (GUA)

4 - Manu Medeiros (SSB)

 

Sub 12

1 - Carol Bastides (PGD)

2 - Isabel Meyer (BER)

3 - Nalu Carratu (SSB)

4 - Manu Medeiros (SSB)

 

Ranking 2023 por escolas

1 - Colégio Adélia Camargo Corrêa - Guarujá

2 - Colégio COC Novomundo - Praia Grande

3 - Escola Estadual Dionísia Bueno Velloso - Ubatuba

4 - Cooperativa Educacional de Ubatuba - Ubatuba




Central de Atendimento:
(48) 9 9161 0645

Formas de Pagamento:

Cartões de Crédito

Site Seguro

Site Seguro Segurança PagSeguro Uol

Na Garopaba - Todos os direitos reservados

Produzido por: PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS