Facebook - Na Garopaba Instagram - Na Garopaba Whatsapp - Na Garopaba

Nos siga nas redes sociais

2º ENCONTRO DE PINTURA AO AR LIVRE DE GAROPABA - PLEIN AIR

Novembro de 2017, feriado de finados, arte e cultura florescia na pacata cidade de Garopaba. Mesmo embaixo de chuva com o tempo cinza, artistas com suas paletas coloriam a cidade e semeavam suas peculiaridades no olhar. Neste bucólico local nascia o 1ª Encontro de Pintura ao Ar Livre de Garopaba, fruto da ideia conjunta de dois apaixonados pela arte, o Garopabense Fabrício Manohead e o Carioca Fernando Zenshô. Ao todo, participaram 37 artistas de todo do Brasil e Argentina, contemplando atividades de pintura plein air, apresentações culturais, exposição e comercialização de obras.

 Ainda absorvendo o sucesso do primeiro encontro, em Dezembro de 2017 teve o inicio os estudos para a elaboração do projeto do 2ª Encontro de Pintura ao Ar Livre de Garopaba.

Com um potencial paisagístico diversificado, a Cidade de Garopaba, localizada no litoral sul de Santa Catarina, sendo um dos maiores destinos turísticos do região, busca semear para seus moradores e visitantes a contemplação dos seus encantos e o uso da pintura ao ar livre se torna uma ferramenta ideal para tal propósito. 

 

n/d

 

 O 2º Encontro de Pintura ao Ar Livre de Garopaba será realizado de 2 a 7 de abril de 2019, com o intuito de promover e trazer o turismo de cultura a nossa Região, buscando se firmar no calendário de eventos da Cidade, bem como, no âmbito nacional, fazendo de Garopaba referencia para de pintores e artistas de todo Brasil e América do Sul.

Em decorrência do sucesso da primeira edição com a presença de artistas de renome e a grande receptividade a comunidade, foi iniciada a elaboração do projeto para a segunda edição, sendo formato atualizado a partir de informações e relatos colhidos dos artistas da primeira edição , passando a ter 5 dias de duração, artistas convidados, masterclass, interação com escolas municipais, entre outras atividades.

Entre as atividades neste novo formato, teremos a doação de duas obras para a organização do evento, feitas pelos artistas convidados, com o intuito de criar um acervo artístico para o município.

Para esta nova edição a organização do evento contará novamente com o apoio da Prefeitura Municipal de Garopaba através da Secretaria de Turismo, bem como, da Associação do Centro Histórico de Garopaba e busca junto a iniciativa privada recursos para sua viabilidade e a sua consolidação no calendário de eventos do Município e no

calendário nacional de PLEIN AIR.

 

CONTATOS ORGANIZAÇÃO:

2º Encontro de Pintura ao Ar Livre

Garopaba/SC.

E-mail: encontrodepinturagaropaba@gmail.com

Telefone: (48) 99927-8391

FABRICIO GARCIA - e-mail: pintordigital@gmail.com.

Mais informações sobre o evento acesse nossa pagina no Facebook: Encontro de Pintura ao

Ar Livre – Garopaba-SC




Central de Atendimento:
(48) 9 9161 0645

Formas de Pagamento:

Cartões de Crédito

Site Seguro

Site Seguro Segurança PagSeguro Uol

Na Garopaba - Todos os direitos reservados

Produzido por: PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS