Facebook - Na Garopaba Instagram - Na Garopaba Whatsapp - Na Garopaba

Nos siga nas redes sociais

IBGE e Prefeitura planejam o Censo Demográfico 2020 em Garopaba

n/d

O prefeito Sérgio Cunha recebeu nesta última terça feira (19) a visita de uma equipe do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O encontro correu na secretaria de Planejamento e Meio Ambiente juntamente com a secretária Nereida Monteiro.

 

O primeiro encontro foi para tratar do planejamento do censo que deverá ocorrer em 2020. O último censo realizado em Garopaba foi em 2010 e apontou mais de 18 mil habitantes. Hoje Garopaba tem aproximadamente 22 mil habitantes.

 

O prefeito Sérgio Cunha falou da importância da realização do censo, “é de suma importância para o nosso município a realização do censo, somos uma cidade que nos últimos anos vem crescendo muito, do ano passado até agora já foram construídas mais de 500 novas moradias e o crescimento populacional também impacta na vinda de recursos federais como o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), além de nos ajudar a realizar um planejamento para os próximos anos”, concluiu o prefeito.

 

Os trabalhos serão realizados em conjunto com a equipe de planejamento da prefeitura e outros encontros irão ocorrer durante 2019.

 

 Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas do IBGE Leandro Moraes Vidal falou sobre a realização do censo em Garopaba. “Neste primeiro momento, nosso principal objetivo é conhecer a situação do município, e em especial dessas áreas de interesse, no que diz respeito à regularização fundiária, bem como à infra-estrutura urbana”, enfatizou Leandro.

 

Os dados serão utilizados em programas e projetos que vão contribuir para: acompanhar o crescimento, a distribuição geográfica e a evolução das características da população ao longo do tempo; identificar áreas de investimentos. O censo também irá atuar em outras áreas de interesse estatístico, como os territórios quilombolas.




Central de Atendimento:
(48) 9 9161 0645

Formas de Pagamento:

Cartões de Crédito

Site Seguro

Site Seguro Segurança PagSeguro Uol

Na Garopaba - Todos os direitos reservados

Produzido por: PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS