Facebook - Na Garopaba Instagram - Na Garopaba Whatsapp - Na Garopaba

Nos siga nas redes sociais

Yoga com Naty Feiten

 

n/d

Você provavelmente ja ouviu a palavra Yoga. Talvez já tenha praticado, ainda pratique ou então apenas tenha escutado à respeito. Mas sabe realmente o que significa?

A palavra Yoga tem sua origem no sânscrito, língua antiga da India e Nepal. Sua raiz Yuj pode ser traduzida como unir, integrar. Mas seu significa vai muito além pois integra o corpo físico, a mente, e todas as energias sutis existentes no Ser. A ideia é atingir o estado mais elevado da existência.

n/d Yoga é uma ciência antiga, possui mais de 5mil anos de historia e nela, extistiram mestres importantes que passaram e continuam passando esse conhecimentos e sua filosofia. Um deles foi Patanjali, responsável por unir todos os ensinamentos e formar os Yoga Sutra, possibilitando um maior entendimento, de forma mais ampla e transformadora. Fazendo com que o Yoga fosse entendido por todos. E estamos falando de uma data aproximada 200a.D. Assim o Yoga iniciou sua expansão chegando ao Ocidente apenas nos anos 50 (que se tem registro).

 

n/d

Existem vários ramos dentro do Yoga. Hatha Yoga, Raja Yoga, Bakti Yoga, Jnana Yoga, Karma Yoga. E dentro de cada existe uma infinidade de conhecimento. Hoje em dia o mais conhecido entre nos ocidentais é o Hatha Yoga que engloba o Vinyasa, Yin, Ashtanga, Kundalini, Iyengar e muitos outros. Todos são transformadores e podem ser praticados por todos. Nunca acredite  quando alguém te diz que tal Yoga é  ruim. Não existe ruim. Existe não se adaptar a prática. Pois é apenas em cada um, praticando, que se sabe a verdadeira resposta.n/d

São muitos os benefícios do Yoga e nele estão: Diminui sintomas de stress, ansiedade, depressão e crises de pânico, equilibra a pressão arterial, regula os hormônios, melhora o sistema imunológico, fortalece o sistema muscular, melhora a flexibilidade, previne dores nas articulações, te ajuda e ser mais saudável, focado e feliz.

Este é um resumo bem simplificado sobre o Yoga. Quanto mais eu leio sobre o assunto mais eu me aprofundo nesse conhecimento e percebo que apesar de ser uma ciência milenar, ainda assim é muito atual. Professores e mestres que concluem sua formação, conti nuam a provar desse néctar por toda a sua existência. O conhecimento nunca cessa. Ser aluno é eterno. Essa terapia conecta pessoas que pretendem ser Seres melhores para si e para o mundo. n/d

n/d Liberdade é tudo nessa vida. E quando encontramos ferramentas como o Yoga que proporciona esse auto conhecimento, tudo se expande. Você viaja para dentro de si e encontra infinitos caminhos para a felicidade e a liberdade. Entao, bora praticar Yoga?

Namaste

 

 

 

Texto Naty Feiten Isfer

Fontes

Apostila Café Yoga 2018

SementedoYoga.com

Yoguinapp.com

ResponderEncaminhar

 

 

 

 

 

www.sementedoyoga.com

www.yoguinapp.com




Central de Atendimento:
(48) 9 9161 0645

Formas de Pagamento:

Cartões de Crédito

Site Seguro

Site Seguro Segurança PagSeguro Uol

Na Garopaba - Todos os direitos reservados

Produzido por: PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS