Facebook - Na Garopaba Instagram - Na Garopaba Whatsapp - Na Garopaba

Nos siga nas redes sociais

Seleção Paulista é tricampeã por equipes e leva o 14º título por estados no CBSurf Junior 2021

n/d


Individualmente, Caio Costa, Sophia Gonçalves e Kalani Robles sagraram-se campeões brasileiros Junior 2021, em suas categorias, representando a estreia da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) no CBSurf Junior. Ao todo São Paulo subiu sete vezes ao pódio

 

São Paulo, indiscutivelmente, é uma "máquina que fabrica" campeões no surfe. A exemplo disso, a Seleção Paulista de Surf, comandada por Marcio Cebola, e representando a Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), conquistou o seu terceiro título nacional por equipes consecutivamente, além de sete pódios, dentre eles, três títulos de campeões brasileiros, dois no masculino e um no feminino, nas finais do CBSurf Junior 2021. São Paulo também recebeu o seu 14º título de campeão por Estados, em segundo ficou Santa Catarina, terceiro Rio Grande do Norte, e quarto Paraná.

 

O evento, formatado exclusivamente para a mais nova geração do surf brasileiro, aconteceu nas famosas ondas da Praia da Tiririca, em Itacaré, Bahia, entre os dias 16 a 19 de dezembro. "Estou muito orgulhoso do desempenho dos atletas paulistas. Isso mostra que o nosso trabalho à frente da SPSurf está em alto nível. Nossos surfistas estiveram em todos os pódios", comemorou Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo.
Foram quatro dias de disputas acirradas. Na categoria Sub 18, a principal, teve dobradinha paulista com Caio Costa, de São Sebastião, que venceu nos último minutos, e levantou a taça de Campeão Brasileiro, e o ubatubense Ryan Kainalo, que terminou com a vice-liderança. A final dos dois levou o público ao delírio. A terceira colocação ficou para o catarinense Leo Casal, e Kainan Meira, do Paraná, completou o pódio com a quarta colocação. "Amarradão com o título, muito feliz em vencer e terminar o ano como campeão brasileiro", disse Caio.

 

Kalani Robles, atual Campeão Paulista Sub 14, repetiu o feito em nível nacional. Com uma apresentação impecável e total apoio da família ele conquistou o título de Campeão Brasileiro CBSurf Junior 2021, deixando o paranaense Lukas Camargo e o cearense Guilherme Lemos, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. João Ricardo, do Rio Grande do Norte, finalizou na quarta colocação. O paulista foi dono das maiores notas da sua bateria. "Um ano de vitórias para mim. Termino 2021 com dois títulos muito importantes para a minha carreira", destacou Kalani.

A sebastianense Sophia Gonçalves foi a dona do título de Campeã Brasileira Sub 16. Ela não deu chances para as catarinenses Kiany Hyakutake, que terminou em segundo, Isabelle Nalu, que finalizou na terceira colocação, e Laura Raupp, que completou o pódio na quarta posição. Na Sub 18, Sophia também subiu ao pódio novamente, em quarto lugar. Categoria que contou mais uma vez com três catarinenses nas finais: Tainá Hinckel em primeiro, Laura Raupp em segundo e Isabelle Nalu em terceiro. "Volto para São Paulo realizada, nossa equipe está de parabéns", falou.

 

O ubatubense Guilherme Fernandes finalizou com o título de Vice-campeão Brasileiro Junior Sub 16, e Aurora Ribeiro, também de Ubatuba, como a quarta melhor surfista brasileira, na Sub 14.

 

"Trabalhamos muito para este momento e mais uma vez São Paulo mostrou sua potência nas ondas baianas. Objetivo alcançado, a equipe está de parabéns, todos mostraram espírito de união e o resultado está aí, sete pódios, três títulos brasileiros conquistados, e novamente campeão por estados", ressaltou Marcio Cebola, técnico da Seleção Paulista.

 

As categorias de base disputaram uma premiação em dinheiro no montante de R$ 40.000,00.

 

A exemplo de anos anteriores, o ranking da CBSurf serve como referência para os editais de Bolsa Atleta divulgados pelos governos Federal, Estaduais e Municipais e pode ser utilizado integral ou parcialmente para a formação das equipes brasileiras que representarão o país no Jogos Mundiais da ISA, obedecendo sempre aos critérios estabelecidos no Livro de Regras da CBSurf.

 

A delegação que compareceu no CBSurf 2021 foi composta por Rodrigo Saldanha ( SSB), João Arthur (SAN), Cauã Gonçalves (SSB), Ryan Kainalo (UBA), Marcel Neves (SSB), Renan Rodrigues (SVI), Caio Costa (SSB), Gabriel Klaussner (UBA), Diego Aguiar (UBA), Fabrício Rocha (SSB), Guilherme Fernandes (UBA), Paulo Cesar (UBA), Kailani Renno (UBA), Pedro Henrique (UBA), Matheus Neves (SSB), Kalani Robles (UBA), Pedro Henrique Ferreira (PER), Daniel Duarte (BER), Vini Palma (PGD), Keoni Renno (UBA), Nairê Marquez (UBA), Sol Carrion (SSB), Yasmin Neves (SAN), Kemily Sampaio (PGD), Sophia Gonçalves (SSB), Giovana Donato (SSB), Maria Beatriz (PGD), Carol Bastides (PGD), Isabella Fagnani (UBA) e Aurora Ribeiro (UBA).




Central de Atendimento:
(48) 9 9161 0645

Formas de Pagamento:

Cartões de Crédito

Site Seguro

Site Seguro Segurança PagSeguro Uol

Na Garopaba - Todos os direitos reservados

Produzido por: PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS