Facebook - Na Garopaba Instagram - Na Garopaba Whatsapp - Na Garopaba

Nos siga nas redes sociais

3 motivos e 3 exercícios para você iniciar o Yoga agora mesmo!

 

O Yoga vem de uma tradição milenar que se iniciou na Índia. Já na década de 50 se expandiu para o ocidente e hoje é, além de um exercício, um estilo de vida adotado por muitas pessoas que procuram um estilo de vida mais saudável.

É o movimento mais completo que existe, pois une exercícios corporais de força, equilíbrio, elasticidade e mobilidade com a respiração e meditação.

Profissionais de outras modalidades de esporte combinam o Yoga com suas atividades para melhorar suas performances. Pessoas com mobilidade reduzida, idade avançada e crianças, também se beneficiam praticando Yoga.

Hoje, quase todos os profissionais da área da saúde indicam a prática de Yoga. Temos aulas especiais para Gestantes, independente do seu grau de contraindicação, pois tudo é adaptado. No GestaYoga foca-se na mobilidade pélvica, respiração, qualidade na gestação, yoga para casais e exercícios para o parto, durante e o pós parto.

n/d

O Yoga é conhecido por sua capacidade de aliviar o estresse, trazer maior consciência e promover o relaxamento. De fato, vários estudos mostram que ela pode diminuir a secreção de cortisol, o hormônio do estresse primário.

Já são muitos os motivos acima citados, mas se você ainda não se convenceu aqui vão mais 3 ótimos motivos e também exercícios para você fazer agora mesmo:

Melhora capacidade pulmonar. 

O yoga pode melhorar os problemas respiratórios pois o foco des de o inicio da pratica é na quqalidade da respiração. Existem varios tipos de pranayamas e todos eles tem a qualidade de melhorar a capacidade pulmonar e promover satisfação. 

Aqui vai um Pranayama pra você fazer agora mesmo:

 

n/d

 

- Sente-se de maneira confortavel e mantenha sua coluna reta. 

- Coloque as mãos sobre o abdomen.

- Inspire lentamente pelas narinas inflando e preenchendo o abdomen.

- Ao exalar, vá desinflando completamente o abdomen.

- Repita por 10x trazendo o maximo de ar e exalando o maximo que você consegue.

 

Melhora a postura.

A prática de Yoga corrige quaisquer problemas que afetam a coluna e a má postura. Em apenas uma aula você já sente os efeitos. Mas para garantir longa duração dos benefícios é preciso ter constância e disciplina. Não existe milagre! 

Aqui vai um ótimo exercício pra você fazer agora mesmo, sentado na cadeira:

-Sente-se no centro da cadeira com a coluna reta.

-Mantenha as mãos nos joelhos.

-Inspire abrindo o peito, arqueando a coluna, posicione os ombros para trás e para baixo e leve o olhar para o teto.

 

n/d

n/d

n/d

 

 

-Exalando, arredonde a coluna abrindo bem as escapulas, levando os ombros para frente e para baixo, mantenha o queixo no peito e leve o olhar para o umbigo.

-Repita por 10x.

 

Ajuda no controle do peso corporal.

SIM! Pode controlar a pressão arterial e reduzir os níveis de colesterol, além de tornar o corpo mais alongado e tonificado. Muitas posturas de yoga trabalham a circulação sanguínea, órgãos internos e glândulas endócrinas que melhoram a saúde e a resistência.

Um bom exercício para você fazer ao acordar é a saudação ao sol, pois movimenta, aquece e lubrifica as articulações e todo o corpo:

 

-Inicie em pé. O primeiro Asana alongue as mãos a cima da cabeça com uma inspiração e o Asana a seguir com a exalalação. Siga alternando a respiração para cada Asana. 

n/d

n/d

 

n/d

n/d

n/d

n/d

n/d

n/d

n/d

n/d

 

 - Repita pelo menos 3x.

 

Tenha um tempo para si e ganhe qualidade de vida. Quer se aprofundar mais? Já sabe aonde encontrar. 

 

Naty Feiten




Central de Atendimento:
(48) 9 9161 0645

Formas de Pagamento:

Cartões de Crédito

Site Seguro

Site Seguro Segurança PagSeguro Uol

Na Garopaba - Todos os direitos reservados

Produzido por: PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS