Facebook - Na Garopaba Instagram - Na Garopaba Whatsapp - Na Garopaba

Nos siga nas redes sociais

O que o Yoga e o surf têm em comum?

 

 

n/d

Surfista Guga Arruda em Padang Padang Indonésia alta performance.

Fotógrafo @likoska69

 

Aqui vai uma super dica de dois movimentos para você fazer antes e depois do surf.

O Yoga é visto como uma prática complementar á todos os esportes e anda sempre junto com o surf pois ajuda na dinâmica do surfista promovendo alongamento, aquecimento dos músculos e articulações, melhora a respiração e promove uma maior capacidade pulmonar. É importante para quem pratica esse esporte executar os movimentos fora da água para evitar as dores causadas principalmente pela remada.

 

n/d

Independentemente do nível em que o surfista está, as dores são praticamente as mesmas para todos nós. Talvez você já tenha sentido ou está sentindo dores no pescoço, na cervical, lombar, ombros e até joelhos. Isso pode ser um sinal de falta de aquecimento e alongamento tanto antes como após a prática da atividade física, e com a idade isso vai se agravando. Se a prevenção e manutenção do cuidado com a saúde do corpo não for feita com constância, cada vez será mais difícil correr atras do prejuízo. ​

​ Mas calma! Tudo tem solução, e suas dores podem ser aliviadas com o Yoga. Aqui vão dois movimentos do Hatha Vinyasa Yoga para você praticar em sua casa:

O primeiro exemplo é para você fazer antes de surfar, e o segundo depois.

1- Não entre na água sem antes fazer a saudação ao sol 2. Os benefícios: Aquece as articulações, simula os movimentos de drop, ajuda na consciência no movimento e aumenta a capacidade pulmonar. Na execução, inspire e exale para a troca de cada movimento.

 

n/d   

 Muito parecida com a Saudação ao sol 1. Inicie em pé. Na primeira inspiração vá para a postura da cadeira, expirando estenda as pernas e desça a cabeça e braços. Inspire alongue a coluna, expire indo para a postura da prancha e flexão. Inspire abrindo peito na postura da cobra e expire na postura do cachorro olhando para baixo. Próxima inalação leve a perna direita entre as mãos e estenda os braços a cima da cabeça(postura do guerreiro 1), exalando volte para a prancha, inspirando vá a postura da cobra e exalação para a postura o cachorro olhando para baixo. Repita tudo para o outrolado. Encerre inspirando levando os pés a frente (entre as mãos), exale alongando a coluna com as pernas estendidas e a cabeça baixa (relaxe ombros e braços). Inspire para a cadeira e exale na postura em pé. Se possível repita 3x esse Vinyasa.

 

n/d

 

2- Faça isso após o surf e salve-se dos incômodos das dores. Aqui vão asanas de compensação. Alongue braços, ombros, coluna e pescoço. Na execução, fique por pelo menos 5 ciclos de respiração para cada movimento.

 

Namaste invertido.

n/d

 

 

 

Flexão a frente.

 

n/d

 

Braços do Garuda (passar um braço sobre o outro e unir a palma das mãos.

 

n/d

 

Flexão a frente com os Braços do Garuda(repita alterando os braços).

 

n/d

 

 

Braços do Gomukasana. Repita alterando os braços.

 

n/d

 

Alongamento lateral.

 

n/d

 

Postura da criança.

 

n/d

 

Postura da” linha na agulha”. Alonga o ciático. Repita com as duas pernas.

 

n/d

 

 Durante o esporte o corpo libera hormônios como adrenalina, serotonina e endorfina, que dão prazer, e ajudam a se sentir atento, feliz e em êxtase. Minutos após o esporte, o corpo diminui esses níveis, o que pode vir a causar fadiga e sonolência. Antes que isso aconteça, é importante você executar esses alongamentos para que a musculatura tenha tempo, ainda aquecida, de se regenerar e comesse os processos de cura. Então o corpo consegue chegar ao relaxamento sem tensão. 

Estes são apenas alguns exemplos de asanas do Yoga. Para garantir a qualidade e melhora, é preciso ter disciplina e constância. Encontre uma profissional que te guie e procure ir as aulas com seriedade. Cuide-se, e você conseguirá praticar o esporte sem dores por toda a vida. 

Naty Feiten

 

 

 




Central de Atendimento:
(48) 9 9161 0645

Formas de Pagamento:

Cartões de Crédito

Site Seguro

Site Seguro Segurança PagSeguro Uol

Na Garopaba - Todos os direitos reservados

Produzido por: PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS