Facebook - Na Garopaba Instagram - Na Garopaba Whatsapp - Na Garopaba

Nos siga nas redes sociais

Um encontro entre crianças, adultos e a arte do circo

 

 

n/d

 

Oficinas gratuitas e apresentações abertas ao público marcaram o 4° Encontro de Circo de Imbituba

Foi mesmo um fim de semana mágico, cheio de atividades para crianças e adultos despertarem em si o fascínio pela arte do circo e pelas possibilidades de movimento e liberdade corporal intrínsecas às acrobacias circenses. O 4º Encontro de Circo de Imbituba, realizado nos dias 25 e 26 de março no Espaço Cultural Mandala (Rua do Palmiteiros, s/n), na Praia do Rosa, reuniu mais de 150 pessoas. 

 

n/d

As 11 oficinas permitiram que o público experimentasse, de graça, desde os tecidos acrobáticos e a lira até as vivências de clown e malabarismo. E, ao fim do sábado, Cabaré do Encontro – um espetáculo de variedades composto por números de artistas convidados do encontro, demonstrando diferentes habilidades circenses – fechou o primeiro dia do evento deixando os espectadores na expectativa das atividades do domingo. 

 

n/d

Dia especial

O 4º Encontro de Circo de Imbituba celebrou também o Dia Nacional do Circo, comemorado em 27 de março. Pela proximidade com a data, o evento relembrou a homenagem a Abelardo Pinto, o palhaço Piolin, que nasceu em 27 de março de 1897 e encantou diversas gerações que passaram por seu circo entre as décadas de 1920 e 1970. Pela sua representatividade no contexto cultural e circense brasileiro, o dia mais importante da arte circense nacional ocorre junto ao seu dia de nascimento. 

 

n/d

Mandala 

O evento foi realização pela Companhia Mandala de Arte Circense, cujo objetivo, desde sua fundação, no ano de 2013, é desenvolver projetos de acesso à cultura circense através de aulas, oficinas, eventos, shows e atividades culturais, promovendo o desenvolvimento artístico, cultural e educacional de crianças, adolescentes e adultos. O 4º Encontro de Circo de Imbituba recebeu apoio da prefeitura de Imbituba, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, via Superintendência de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura – PROCULT nº 01/2022, tendo como incentivador cultural a empresa Fertisanta. 

 

n/d

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas no site encontrodecirco.com.br ou no Instagram @companhiamandala




Central de Atendimento:
(48) 9 9161 0645

Formas de Pagamento:

Cartões de Crédito

Site Seguro

Site Seguro Segurança PagSeguro Uol

Na Garopaba - Todos os direitos reservados

Produzido por: PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS