Facebook - Na Garopaba Instagram - Na Garopaba Whatsapp - Na Garopaba

Nos siga nas redes sociais

Elas estão chegando cheias de charme.

 

n/d

 

As baleias-francas (Eubalaena australis) são conhecidas por migrarem para a região de Garopaba, em Santa Catarina, durante o inverno austral, que compreende os meses de junho a novembro. Essas baleias viajam das águas geladas da Antártida em busca de águas mais quentes para acasalar, dar à luz e amamentar seus filhotes.

A chegada exata das baleias-francas e seus filhotes pode variar de ano para ano, mas geralmente ocorre entre os meses de julho e agosto. Durante esse período, é possível avistá-las ao longo da costa de Garopaba, bem como em outras áreas da região, como a Praia do Rosa e Imbituba.

n/d

A Praia da Silveira, em Garopaba, é um dos locais onde as baleias-francas podem ser avistadas durante sua temporada de migração. Assim como em outras praias da região, a presença dessas baleias pode variar de ano para ano, mas a Praia da Silveira é conhecida por oferecer boas oportunidades de observação desses majestosos mamíferos marinhos.

Vale ressaltar que a presença das baleias-francas pode ser influenciada por fatores ambientais, como a disponibilidade de alimento e as correntes oceânicas. Portanto, é sempre recomendado verificar as informações mais atualizadas junto a órgãos responsáveis pela observação de baleias e agências especializadas em turismo ecológico na região.

 

n/d

Durante os meses de inverno austral, especialmente entre julho e agosto, as baleias-francas podem ser vistas nadando próximo à costa, muitas vezes acompanhadas de seus filhotes. Elas utilizam essas águas mais quentes como área de reprodução e amamentação antes de retornarem para as águas frias da Antártida.

Fotos @likoska69




Central de Atendimento:
(48) 9 9161 0645

Formas de Pagamento:

Cartões de Crédito

Site Seguro

Site Seguro Segurança PagSeguro Uol

Na Garopaba - Todos os direitos reservados

Produzido por: PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS