Facebook - Na Garopaba Instagram - Na Garopaba Whatsapp - Na Garopaba

Nos siga nas redes sociais

Cuidados com a pele o ano todo

n/d


Durante o Outono e o Inverno, a exposição ao Sol é menor e a tendência das pessoas é diminuir os cuidados preventivos com a pele, como uso diário de protetor solar, como explica a dermatologista Juliana Viese. "No inverno, os cuidados com o uso do filtro solar devem ser os mesmos, pois a radiação UVA (ultravioleta A), que é a principal responsável pelo envelhecimento da pele, permanece constante durante todo o ano. Além disso, o frio pode ressecar a pele, então hidratação extra pode ser necessária".
 
O assunto foi pauta de uma conversa entre a dermatologista e influencers em um evento promovido pela Drogaria Catarinense e Vichy, em julho. A médica lembrou que diversos fatores podem afetar a pele, incluindo a exposição solar, estresse, alimentação, sono, tabagismo, álcool e poluição. O conjunto desses fatores externos é chamado de expossoma. "Tanto a genética quanto os fatores externos influenciam a pele", alerta. De acordo com a dermatologista, a genética pode determinar o tipo de pele e a predisposição a certas condições, "mas fatores externos, como exposição solar, dieta, atividade física, tabagismo e poluição também desempenham um papel significativo. Acredita-se que fatores externos podem ser preponderantes à genética em alguns casos", ressalta.
 
As pessoas devem ficar atentas e procurar um dermatologista sempre que notar qualquer mudança ou anormalidade na pele, como alterações de cor, textura, tamanho de pintas ou manchas. "Contudo", acrescenta Juliana, "é recomendável visitar um dermatologista ao menos uma vez ao ano para check-ups de rotina, independentemente de ter algum sintoma aparente."
 
A médica lembra que os cuidados com a pele variam conforme a idade. "Peles mais jovens geralmente requerem atenção ao controle de oleosidade e prevenção da acne, enquanto peles mais maduras necessitam de mais hidratação e cuidados para reduzir linhas de expressão e rugas."
 
Os cuidados diários com a pele, recomendados pela dermatologista, incluem limpeza com um bom sabonete facial, tonificação, hidratação com um produto adequado ao tipo de pele e um protetor solar de amplo espectro.
 
Sobre a CLAMED

A CLAMED é o sétimo maior varejo farmacêutico do país e possui as marcas Drogaria Catarinense, Preço Popular e Farmagora. Conta com mais de 600 farmácias, localizadas nos três estados do Sul, em São Paulo e Mato Grosso do Sul. Atualmente, integram o grupo mais de 7 mil colaboradores, sendo que, destes, 1.750 são farmacêuticos.

A empresa foi eleita novamente neste ano como uma das Melhores Empresas para Trabalhar do Brasil no segmento do varejo. A primeira certificação foi conquistada em 2013. As empresas que se candidatam ao GPTW passam pela avaliação dos colaboradores em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.




Central de Atendimento:
(48) 9 9161 0645

Formas de Pagamento:

Cartões de Crédito

Site Seguro

Site Seguro Segurança PagSeguro Uol

Na Garopaba - Todos os direitos reservados

Produzido por: PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS