Facebook - Na Garopaba Instagram - Na Garopaba Whatsapp - Na Garopaba

Nos siga nas redes sociais

Novo curso de qualificação profissional em Eficiência energética em edificações está com inscrições abertas

 

n/d

 

Estão abertas até 21 de agosto as inscrições para o novo curso de qualificação profissional em Especialização Técnica em Eficiência Energética em Edificações. A iniciativa é gratuita, sem taxa de inscrição e com seleção por entrevista e análise documental. 

 

Este curso de especialização técnica tem 300 horas de duração, sendo que as aulas serão  realizadas no turno da noite. O curso é destinado a profissionais que tenham interesse em se especializar em eficiência energética em edificações, especificamente sobre o desempenho ambiental do espaço construído e da gestão de sistemas energéticos em edificações. O especialista técnico estará apto a diagnosticar, monitorar e propor ações de eficiência energética em projetos e edificações, proporcionando conforto ambiental, eficiência energética, sustentabilidade e uso de energias renováveis no ambiente edificado. 

 

Para participar da seleção o candidato deve cumprir os seguintes pré-requisitos: possuir ensino técnico em Edificações; ou em Eletrotécnica; ou em Refrigeração e Climatização; ou graduação em Engenharia Civil; ou em Engenharia Elétrica; ou em Engenharia Mecânica; ou em Arquitetura e Urbanismo; ou Tecnólogo em Construção de Edifícios; ou em Sistemas de Energia; ou em Mecânica, ou áreas afins em instituição reconhecida pelo MEC. 

 

A maior parte das aulas ocorrerão no Câmpus Florianópolis, sendo que as aulas práticas relacionadas à Climatização de Edificações e Aquecimento Solar de Água serão nos laboratórios do Câmpus São José do IFSC. O aluno é responsável pelo seu transporte. As aulas presenciais serão de segunda a quarta-feira, das 18h30min às 22h30min. O curso prevê 20% de atividades na modalidade EaD. 

 

Inscrições

edital 16/Deing/2023/2 estabelece que para concorrer às vagas ofertadas neste edital, o candidato deverá obrigatoriamente realizar a inscrição pela Internet pelo portal de inscrições do IFSC e enviar, via formulário eletrônico, os documentos citados no edital. Ao acessar o portal de inscrições, o candidato deve clicar no botão em “Inscrição e Acompanhamento”; selecionar a opção “Quero me inscrever”; selecionar o câmpus Florianópolis-Centro; selecionar o curso qualificação profissional em Especialização Técnica em Eficiência Energética em Edificações; preencher todos os dados solicitados; conferir os dados da inscrição e concluí-la; e por fim salvar o comprovante de inscrição. Este será o documento oficial de comprovação de participação do candidato nesta seleção de ingresso. Quem não tiver acesso à internet poderá utilizar os computadores do câmpus. O candidato deverá entrar em contato com o câmpus para verificar o horário de atendimento. 

 

Após a etapa de inscrição, o candidato deverá encaminhar a documentação listada no edital. A inscrição somente será deferida e a documentação analisada, caso o candidato envie toda a documentação no prazo indicado. 

 

Seleção e matrícula

A seleção será realizada em duas etapas: análise documental e entrevista, ambas classificatórias e eliminatórias. 

 

lista dos candidatos aprovados para matrícula em primeira chamada será divulgada dia 18 de setembro, e a matrícula será no período de 19 a 26 de setembro. O Departamento de Ingresso poderá realizar mais chamadas, após o início das aulas, se houver vagas. O acompanhamento das chamadas é de responsabilidade do candidato por esse link

 

Para mais informações, acesse essa página

 




Central de Atendimento:
(48) 9 9161 0645

Formas de Pagamento:

Cartões de Crédito

Site Seguro

Site Seguro Segurança PagSeguro Uol

Na Garopaba - Todos os direitos reservados

Produzido por: PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS