Facebook - Na Garopaba Instagram - Na Garopaba Whatsapp - Na Garopaba

Nos siga nas redes sociais

IFSC realiza exame de classificação para cursos técnicos integrados neste domingo

n/d

Neste domingo, 19 de novembro, mais de 7 mil candidatos disputam 1,5 mil vagas em 43 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio nos câmpus de Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul – Centro, Joinville, Palhoça Bilíngue, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

 

Os aprovados iniciam o Ensino Médio Técnico no IFSC no primeiro semestre de 2024. Os cursos mais concorridos são do Câmpus Florianópolis: Química, com 16,28 candidatos por vaga; Eletrotécnica, com 11,78 candidatos por vaga; Edificações, com 11,66 candidatos por vaga; e Eletrônica, com 11,28 candidatos por vaga.

 

-> Veja aqui a relação de candidato por vaga de todos os cursos

 

Sobre o exame

 

O exame será aplicado nos câmpus Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul – Centro, Joinville, Palhoça Bilíngue, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê. A prova do Câmpus Florianópolis será realizada na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

A prova começará às 14h e terá quatro horas de duração. O candidato deverá se apresentar no local de realização da prova uma hora antes de seu início. O fechamento dos portões será às 13h45. O candidato que chegar após o fechamento dos portões não poderá realizar a prova, independentemente do motivo alegado.

 

A prova é composta por 24 questões de múltipla escolha – sendo 8 questões de Ciências Humanas, 8 de Língua Portuguesa e 8 de Matemática, de acordo com o conteúdo programático do Anexo V do Edital 05/Deing/2024.1.

O gabarito preliminar do exame será divulgado no próprio domingo, após às 19h, na página de Provas e Gabaritos.

 

Dicas aos candidatos

 

  • Todos os candidatos devem conferir com antecedência seu local de prova, disponível na página de acompanhamento de inscrição;
  • Para quem solicitou atendimento especial para realização da prova, o resultado também já está disponível no Portal do IFSC;
  • Chegue ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência;
  • Apresente documento oficial de identificação com foto (original);
  • Leve caneta esferográfica transparente com tinta preta ou azul;
  • O candidato que chegar após o fechamento dos portões ou não apresentar documento oficial não poderá realizar a prova. Os portões fecham às 13h45;
  • É proibida a consulta a qualquer material e o uso de calculadoras, relógio, boné, óculos escuros, celulares, smartphones, tablets ou qualquer outro tipo de recurso eletrônico, exceto o uso de aparelhos de surdez e outros, mediante atestado médico.

 

-> Para mais informações, consulte o Edital 05/Deing/2024.1

?



Central de Atendimento:
(48) 9 9161 0645

Formas de Pagamento:

Cartões de Crédito

Site Seguro

Site Seguro Segurança PagSeguro Uol

Na Garopaba - Todos os direitos reservados

Produzido por: PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS