Facebook - Na Garopaba Instagram - Na Garopaba Whatsapp - Na Garopaba

Nos siga nas redes sociais

Mundo Eco Na Garopaba um Novo conceito de se pensar em Saneamento Básico

 

n/d

PROJETO MUNDO ECO - SC - NAGAROPABA


UNIFAM – A UNIDADE DE TRATAMENTO DE ESGOTO UNIFAMILIAR DA TIGRE

 


Através do projeto Mundo Eco SC, a Associação Na Garopaba em parceria com a Tigre, oferece uma solução em tratamento de esgoto, contando com tecnologia inovadora e suporte técnico multidisciplinar para atender uma demanda crescente e imediata, garantindo que a população tenha acesso ao saneamento básico de qualidade. 


A utilização de sistemas unifamiliares de tratamento de efluentes descentralizados traz benefícios ambientais, econômicos e sociais. Ao compartilhar a responsabilidade com os cidadãos, é possível promover uma maior consciência ambiental, reduzir a carga sobre os sistemas tradicionais e alcançar uma gestão mais eficiente dos recursos hídricos.

 

n/d


A UNIFAM não é fossa, é uma estação de tratamento e isso é incrível pois tem um desempenho ambiental superior através do tratamento aeróbico de biomassa imobilizada, sem odor. Garante efluente tratado com alta eficiência na remoção de matéria orgânica e nutrientes. Com capacidade de tratamento de até 800l/dia. Atende uma ou múltiplas famílias. Todas as etapas de tratamento integradas, simplificando a instalação com custo de ligação 60% menor que a construção da rede. Fácil de usar e com baixo consumo de energia.  Sem descarte de lodo. 

 

O sistema de tratamento tem como objetivo remover os contaminantes da água, já que estes causam danos ao nosso sistema fisiológico, e ao meio ambiente.

 

A Associação Na Garopaba implementou no ano de 2021 um protótipo da Unifam em uma residência no Centro Histórico de Garopaba, um projeto piloto que está mudando a maneira de pensar e agir com relação ao tratamento do esgoto residencial unifamiliar em Garopaba

Estamos ampliando o projeto para outros bairros de Garopaba. Desde 2021 estamos focados no protótipo que foi testado e aprimorado,  agora chegou a hora de ampliar e fazer a diferença. O primeiro bairro a receber a ampliação será a Praia do Silveira. Locais de dificil acesso e sem previsao de rede são as nossas prioridades. 

Saneamento básico é um direito de todo cidadão, e todo cidadão tem o dever  de descartar corretamente seus resíduos, sejam eles sólidos, líquidos, orgânicos ou de qualquer espécie. 

A Unifam é a solução de descentralização e responsabilidade compartilhada com toda população.

 

Quer saber mais e  participar desta revolução ?  Então vem com a gente! A hora é agora, entre em contato e marque uma visita técnica, você vai se surpreender. 

 

Um projeto da associação na garopaba em parceria com a TAE Tigre Aguas e Efluentes e Instituto Carlos Roberto Hansen. O ICRH atua como braço social do Grupo Tigre, apoiando a comunidade através de projetos que melhoram a qualidade de vida da população.

 

#juntosficamaisfacil 

Instagram @nagaropaba


Agende uma visita técnica com nosso engenheiro ambiental

Eng. Pedro Isfer Garopaba - SC

Crea SC 101268-1

What's APP 48 991 08 79 78

 

 




Central de Atendimento:
(48) 9 9161 0645

Formas de Pagamento:

Cartões de Crédito

Site Seguro

Site Seguro Segurança PagSeguro Uol

Na Garopaba - Todos os direitos reservados

Produzido por: PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS