Facebook - Na Garopaba Instagram - Na Garopaba Whatsapp - Na Garopaba

Nos siga nas redes sociais

Os brasileiros 60+ são os que mais reciclam, aponta pesquisa do Sindiplast/Nexus

n/d

 

Os brasileiros com mais de 60 anos são os que mais separam o lixo para reciclagem no país. É o que mostra uma pesquisa da Nexus encomendada pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico, Transformação e Reciclagem de Material Plástico do Estado de São Paulo (Sindiplast).


De acordo com o levantamento, 78% das pessoas com mais de 60 anos afirmam ter o hábito de separar o lixo reciclável. O percentual cai para 72% entre quem tem de 41 a 59 anos. Entre os mais jovens, o número é menor: 63% na faixa de 25 a 40 anos e 62% entre os de 16 a 24 anos.

Os dados indicam uma tendência clara: quanto menor a idade, menor o engajamento com a reciclagem. A pesquisa foi feita por telefone, com 2.009 pessoas a partir de 16 anos, nos 26 estados e Distrito Federal. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Abaixo, segue o material na íntegra. O tema rende para você? Temos porta-voz à disposição para entrevistas.
 

Seguimos à disposição

Um abraço e obrigada!

Ana Claudia Silva

(11) 98511-1688

Giusti/ FSB Holding

 

 Os brasileiros 60+ são os que mais reciclam, aponta pesquisa do Sindiplast/Nexus
 

Crédito: Reprodução Freepik

Dados inéditos de uma pesquisa da Nexus, encomendada pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico, Transformação e Reciclagem de Material Plástico do Estado de São Paulo (Sindiplast), revelam o perfil do brasileiro que mais recicla: os mais engajados em práticas sustentáveis no Brasil são brasileiros com mais de 60 anos.

Segundo a pesquisa Sindiplast/Nexus, 78% dos entrevistados com mais de 60 anos afirmam separar o lixo para reciclagem, ante 72% na faixa entre 41 e 59 anos. Já entre os mais jovens o percentual cai significativamente, ficando em 63% na faixa dos 25 aos 40 anos e 62% entre os que têm entre 16 e 24 anos. Quanto mais jovem, menor o hábito de separar o lixo.
 

Já no quesito gênero, há poucas diferenças entre o comportamento masculino e feminino: 70% das mulheres costumam separar o lixo para reciclagem regularmente e, entre os homens, o percentual é de 68%.
 

Quanto à escolaridade, 69% dos brasileiros com ensino fundamental separam o lixo para reciclagem (sendo que 53% sempre e 16% na maioria das vezes); 68% dos entrevistados com ensino médio têm o mesmo hábito (sendo que 44% sempre e 24% na maioria das vezes) e 69% com ensino superior (sendo que 46% sempre e 23% na maioria das vezes).
 

METODOLOGIA
A Pesquisa da Nexus, a pedido do Sindiplast, foi feita por telefone, com 2.009 pessoas a partir de 16 anos, nos 26 estados e Distrito Federal. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.


 

 




Central de Atendimento:
(48) 9 9161 0645

Formas de Pagamento:

Cartões de Crédito

Site Seguro

Site Seguro Segurança PagSeguro Uol

Na Garopaba - Todos os direitos reservados

Produzido por: PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS