Facebook - Na Garopaba Instagram - Na Garopaba Whatsapp - Na Garopaba

Nos siga nas redes sociais

Garopaba realiza oficina para construção do Plano Municipal para a Infância e Adolescência PMIA

 

n/d

O Grupo Coordenador do PMIA promoveu nesta semana, mais uma etapa do processo de elaboração do Plano Municipal para Infância e Adolescência - PMIA. Na oportunidade foi realizado oficinas de identificação de problemas e soluções e levantamento de dados (diagnóstico) sobre a realidade local acerca das políticas públicas voltadas ao atendimento da criança e do adolescente. A articuladora local do PMIA, Luciana Abreu Corrêa fez o acolhimento, enfatizando sobre a importância da efetivação do processo participativo e demonstrou seu contentamento pela participação de representantes dos setores e organizações e pelo trabalho que vem sendo realizado pelo grupo Coordenador do PMIA.

 

Na terça-feira (22), reuniram-se no auditório da Escola do Pinguirito representantes dos poderes executivo e legislativo, bem como membros dos conselhos municipais de educação, assistência social e dos direitos das crianças e adolescentes além de outras representações da prefeitura de Garopaba. Nesta oportunidade foi realizado oficina de identificação de problemas e soluções.

 

Na quinta-feira (24), foi realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Garopaba, mais uma oficina com representantes da sociedade civil que contou com a presença de professores, médicos, psicólogos, terapeuta ocupacional, assistentes sociais, crianças, pais, presidente de APP´s e organizações não governamentais, para discutir e levantar as fragilidades que identificam a realização dos atendimentos ao público infanto-juvenil.

 

“Esta etapa diagnóstica consiste no processo de identificação do problema (ou dos problemas) e de investigação de suas causas. Mostra a realidade que se deseja modificar e deve fornecer pistas com relação aos aspectos sobre os quais deve-se atuar para obter a mudança. Feito de forma participativa, o diagnóstico permite que as várias partes interessadas (stakeholders) apresentem suas visões, necessidades e expectativas”, comentou a articuladora local, Luciana Abreu Corrêa .

 

O processo teve como objetivo produzir diagnóstico sobre o cenário local da infância e da adolescência, definir metas, prioridades e estratégias para evolução dos indicadores sociais. O material produzido será sistematizado pelos membros do Grupo

 

“O grupo coordenador e eu manifestamos a satisfação em relação aos resultados obtidos nos workshops e destacamos  que todos nós devemos estar atentos aos encaminhamentos das políticas publicas em âmbito municipal, estadual e nacional, já que são elas que amparam os nosso direitos de cidadãos”, finalizou Luciana.

 

 

 

 

images

Fábio Teixeira da Silva

Assessor de Imprensa

 




Central de Atendimento:
(48) 9 9161 0645

Formas de Pagamento:

Cartões de Crédito

Site Seguro

Site Seguro Segurança PagSeguro Uol

Na Garopaba - Todos os direitos reservados

Produzido por: PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS